Na Fé de Abraão !

Abraão! Quando medito na vida de Abraão percebo duas palavras Fé e obediência, porem suas fraquezas me fizeram perceber que ele era como nos, porem submisso a Deus logo disposto a DAR!


Abraão nos mostrou exemplos de como agradar a Deus.

Ele mostrou que estava disposto a obedecer (Abraão obedeceu à ordem divina de sai de Ur para a terra que o Senhor mesmo lhe havia prometido.) mostrou desprendimento (Abraão deu prova de ser um homem desprovido de egoísmo quando permitiu que Ló escolhesse onde iria morar) passou pela adversidade e a espera pelo cumprimento da promessa (Deus prometeu um filho a Abraão, mas Ele trabalha sobre a certeza e não sobre a duvida, Não importa o tamanho do milagre nos devemos crer no cumprimento da promessa) Provou agir pela Fé e deixou de lado seus próprios sentimentos ( Abraão amava Ismael apesar de ser seu filho com Agar, mas manda-los embora alem de ser um desejo de Sara era uma Ordem Divina logo ele obedeceu)

Ele provou estar disposto a Dar (Mesmo que fosse muito difícil ele encarou o sacrifício de Isaque como uma Adoração a Deus, não pensou duas vezes e foi para o monte com sua adoração, ele iria dar seu melhor sacrifício porque não havia duvidas nele da grandeza de Deus).

Se por um segundo tirarmos a Fé de lado Abraão aparecera como um louco assassinando seu próprio filho no monte Moriá, mas quando colocamos a Fé em conta percebemos um verdadeiro homem de Fé disposto a obedecer e agradar a Deus, ele não olhou as circunstâncias, ele não olhou o que iam pensar dele, Ele queria Dar! Por isso entendemos o porquê ele e o pai da Fé e o porquê devemos imitar a Fé deste homem. Somente quem Dá pode receber e sem sacrifícios não há RESPOSTA.

Faça como ele seja obediente, seja desprendido, creia nas promessas, não olhe e nem aja com seus sentimentos, esteja disposto a fazer sacrifícios, resumindo viva a Fé.

Esteja na Fé de Abraão.



Manuela Salazar.

3 comentários:

Luana Peruzzo disse...

é isso mesmo amiga!
tá ligado
essa é a fé,
bjs e na certeza,
Lu :-)

Taatii disse...

Amiga muito legal seu blog
voltarei sempre :)
quando puder dar uma passadinha lá no meu cantinho :)
Fique com Deus!

** Livinh@ ** disse...

Olá!! Como vai?

Sou criadora do blog http://realizandoossonhosdedeus.blogspot.com e gostaria de iniciar uma nova série de posts em que mostrem pessoas que se dedicam à realização dos sonhos de Deus em suas vidas por meio de blogs na internet.

Conheci seu blog e tenho visto sua dedicação e empenho na atualização do mesmo. Gostaria muito de sua participação, afinal de contas, o sonho de Deus é que levemos o evangelho a toda criatura, e a internet é um meio que podemos utilizar para esse fim.

Caso queira participar, é só enviar um e_mail para flormarise@hotmail.com, com um texto elaborado que responda às seguintes perguntas:

Por que desejo realizar o sonho de Deus em minha vida?

Como recebi a inspiração da criação do blog?

Por que esse tema do blog?

Se possível, gostaria de receber uma foto anexada para que possamos postar juntamente com seu texto.


Desde já sou grata pela atenção...

**Lívia Marise**